sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Make de arrasar todos os dias - Matéria Gloss

No site da Revista Gloss da Editora Abril, foi publicada uma matéria feita por Kátia Cantillana, com o título "Make de arrasar todos os dias". Resolvi colocá-la aqui no blog com um toque a mais, ou seja, indicando os melhores produtos da Jequiti para fazer este tipo de maquiagem. Espero que vocês gostem!!!

Make de arrasar todos os dias
A melhor maquiagem básica para você usar sem medo

Todos os dias é a mesma coisa: casa, trabalho, faculdade, academia... É uma correria. Isso quer dizer que a maquiagem se resume a um batonzinho e um rímel? Não! Um bom make deve ser usado todos os dias. Aqui não estamos falando de uma super produção para cair na balada, mas de uma maquiagem básica para arrasar. Não desanime. O trabalho dura alguns minutinhos e se torna um hábito rapidinho.A atriz Isis Valverde (foto) está sempre com uma maquiagem básica e lindíssima. Para ficar assim, siga três passos.

1ª FRENTE - PELE
Não se esqueça que sua pele deve estar limpa!
1 - Inicie o make passando um corretivo em olheiras e espinhas. Eles devem ter a cor da sua pele ou então, uma tonalidade um pouco mais clara.
2 - Espalhe uma base. Ela deixa a pele uniforme em cor e textura. "O ideal é usar uma base oil free, ou seja, não oleosa, para não causar cravos e espinhas", orienta o cabeleireiro e maquiador do Studio W, Mário Nova.
3 - Agora o blush. Escolha um de tonalidade parecida quando você está corada, o pêssego é ótimo para as loiras e o rosado, para as morenas. Aplique-o com leveza nas maçãs (aquelas que saltam quando você faz um biquinho).

2ª FRENTE - OLHOS
Arrase com um olhar iluminador
1- Use uma máscara para cílios somente na parte superior.
2- Você pode usar antes um curvex. Porém, Mário Nova aconselha a tomar cuidado com ele, pois usá-lo muitas vezes pode estragar os cílios. A contadora Patrícia Leal, de 26 anos, não utiliza esse acessório e tem um truque para conseguir um bom efeito: "Olho pra baixo, abro bem as pálpebras e passo umas 2 camadas do rímel".
3- Use uma sombra clara para iluminar o olhar, passando do canto interno do olho para fora. Se quiser, passe também uma sombra escura, porém mais rente aos cílios, na região do côncavo, do canto externo do olho para dentro. Lápis vale na parte interna dos cílios inferiores, mas use sem a sombra.
4- Conserve suas sobrancelhas bem aparadas e delineadas para seu olhar ficar com um look nota 10. Patrícia Leal usa máscara incolor para cílios nas sobrancelhas. "Elas ficam bem penteadinhas durante todo o dia".
3ª FRENTE - BOCA
Valorize os seus lábios
1- Para a boca, Mário ensina que você pode passar apenas um gloss com pigmento ou então, um batom rosado com um gloss de tonalidade mais clara.
2- Para maior duração da cor, aplique o batom com um pincel fino, que dá um acabamento mais definido e natural. Pinte, começando do centro em direção às laterais da boca.
3- Você pode usar um corretivo no mesmo tom de sua pele no contorno de fora de sua boca. Assim, o desenho dela fica mais definido e evita que o batom borre.

Para conferir a matéria original, clique aqui.

Nenhum comentário: